Intercâmbio Luxemburgo

Sobre a Luxemburgo

Com uma população que caberia facilmente em um dos estados do Brasil, Luxemburgo faz fronteira com a Bélgica e com a Alemanha, e conta com os professores mais bem pagos do mundo, então já entende-se que é um bom destino para aprender, seja lá o que for, com gente muito qualificada e bem remunerada.

O país tem vários idiomas oficiais, sendo cerca de 6 amplamente falados. Também é conhecido pelas festinhas de bairro, pela remuneração alta a quem vive por lá em qualquer profissão (não somente como professor), pela quantidade absurda de cafés e bares, pelos parques e qualidade de vida elevada, e pela dualidade típica da Europa: paisagens antigas, com castelos e muitos museus carregando parte da história da Europa, em contraposição aos bancos internacionais e organizações de alto porte que se encontram no mesmo enquadramento.

Seja pelo povo amistoso, pelas oportunidades comerciais ou só pelo turismo, morar em Luxemburgo é uma experiência incrível, principalmente pra quem vai estudar.



Vistos

Até 90 dias - Não é necessário solicitar visto antes de ir. Acima de 90 dias - É necessário entrar com o pedido de permanência junto à imigração antes de ir.

Dados sobre a Luxemburgo

Capital

Luxemburgo

População

582.972

Cidade mais populosa

Luxemburgo

Idioma oficial

Luxemburguês/Francês

Moeda

Euro (EUR)

Voltagem

220V

DDI

+352

Fuso

+3 horas (Brasília)

Cidades da Luxemburgo para o seu intercâmbio