Intercâmbio Nova Zelândia

  • Home
  • Nova Zelândia

Sobre a Nova Zelândia

Longe de tudo, do outro lado do mundo, a Nova Zelândia vale cada segundo da longa, longuíssima viagem de avião. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto. Na Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, os verões são relativamente quentes e há praias perfeitas (como as da Península de Coromandel) tanto para os surfistas quanto para quem quer simplesmente apreciar a paisagem.

A Nova Zelândia é um país moderno e desenvolvido, porém com um ritmo de vida muito tranquilo e sem tanto estresse. Com tamanho similar ao Reino Unido ou Japão, o país possui uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, exercendo menos pressão sobre seu espaço e recursos naturais. Isso faz com que sua população não sofra dos grandes males urbanos existentes em muitos outros países desenvolvidos, como poluição, enormes congestionamentos e problemas de saúde. As cidades de Auckland e Wellington estão entre as 25 melhores cidades do mundo para se viver, de acordo o ranking do The Economist.

 



Vistos

Os brasileiros não necessitam solicitar visto previamente para uma permanência de até 3 meses. A concessão de entrada é dada na imigração entrando assim no país como turista. No caso de uma permanência maior que 12 semanas, será necessário aplicar um visto de estudante. Curso à partir de 14 semanas, é possível trabalhar 20h por semana durante o período do curso.

Dados sobre a Nova Zelândia

Capital

Wellington

População

4.414.400

Cidade mais populosa

Auckland

Idioma oficial

Inglês/Maori

Moeda

Dólar neozelandês (NZD)

Voltagem

220/240V

DDI

+64

Fuso

-9 horas (Brasília)

Cidades da Nova Zelândia para o seu intercâmbio