Intercâmbio Suíça

Sobre a Suíça

A Suíça é um lugar incrível, bem pequeno em extensão territorial, conhecida também como paraíso fiscal. Apesar da má fama entre os políticos corruptos, o lugar reúne tudo que a gente procura quando se fala em Europa. Com fácil acesso entre um país e outro, é possível atravessar a Alemanha e a Áustria em cerca de 3h, saindo de Zurich, por exemplo.

Seja nas montanhas cobertas de neve no inverno, no por do sol mais lindo do outono, nas grandes folhagens da primavera ou no típico calor europeu, é incrível o quanto a cara da Suíça muda de uma estação para a outra.

Em questão de intercâmbio, é um prato cheio: com faculdades incríveis, reúne as pessoas dos 4 cantos do mundo, em um país com três idiomas oficiais (alemão, italiano e francês) ensinados igualmente na escola. Com certeza o melhor destino para quem quer um ritmo leve, mas ao mesmo tempo tudo de uma vez.



Vistos

Até 90 dias: não é necessário solicitar visto antes da viagem. Após 90 dias: é necessário solicitar permanência junto à imigração antes de viajar.

Dados sobre a Suíça

Capital

Berna

População

8.391.973

Cidade mais populosa

Zurique

Idioma oficial

Alemão/Francês/Italiano

Moeda

Franco suíço (CHF)

Voltagem

230V

DDI

+41

Fuso

+3 horas (Brasília)

Cidades da Suíça para o seu intercâmbio