Conexão longa em Amsterdam

  • Home
  • Conexão longa em Amsterdam

Conexão longa em Amsterdam

Dá tempo de curtir a cidade? Se você quer aproveitar uma conexão longa em Amsterdam, siga essas instruções...

SAÍDA DO AVIÃO E IMIGRAÇÃO

Se você quer aproveitar uma conexão longa em Amsterdam, deve se atentar logo na saída do avião. Você deve seguir para o setor de bagagens/saída/imigração. Não vá para o setor de transfers!

Já no setor de imigração, existem duas filas: para cidadãos europeus e os não-europeus. A fila de não europeu estava enorme, como era de se esperar, então segui para a fila de europeu com o Diego – que estava com o passaporte português dele. Perguntei para o assistente que estava na fila e a resposta foi positiva, então seguimos em frente. Acabamos nos dando mal nessa escolha porque o atendimento demorou horrores! Foi bem uns 40 minutos de espera, mesmo a fila estando bem menor do que a do não europeu.

Chegando a nossa vez, entreguei os dois passaportes juntos e o agente, muito simpático, perguntou o que iríamos fazer. Respondi que gostaria muito de aproveitar a nossa longa conexão em Amsterdam e entreguei a passagem para Cork. Ele riu, deu instruções de horário em que deveríamos voltar e carimbou meu passaporte.

Acredito que mesmo que eu não estivesse com o Diego, não teria problemas mas é sempre bom frisar que a imigração européia costuma pedir seguro de viagem e comprovante de dinheiro, então é bom manter esses documentos fáceis para o caso de serem pedidos.

Clique aqui para ler todo o conteúdo

 

Voltar para as postagens

Sobre o autor: Nadine

Nadine

Fascinada pelo mundo. Essa sou eu. Adoro escrever, fotografar e compartilhar novas experiências e adoro ter você por aqui! Seja bem vindo e que o destino nos reúna em uma #proximacurva :)

Facebook




Youtube




Instagram