Dresden

Intercâmbio - Dresden

Dresden fica pertinho da fronteira entre a Alemanha e a República Tcheca, o que facilita pra quem pretende turistar um pouco. A cidade teve seu centro histórico destruído durante a Segunda Guerra Mundial, e recuperado pela própria população, estando hoje lindíssimo e restaurado. 

A cidade tem muita influência da arquitetura barroca, além de abrigar vários tesouros da arte, como obras de Van Gogh, Monet e Rodin por exemplo. Dresden também se apoia bastante no artesanato em madeira, um dos símbolos da manufatura alemã, mas além disso, você encontra quase tudo para comprar na cidade. Aos que procuram eletrônicos e grandes marcas, o Prager Strasse, no centro da cidade é de encher os olhos.

Acomodações

 

Host Family / Home Stay

Casa de Família

Se hospedar em casa de família é uma opção muito interessante e diferenciada. A convivência com a família irá tornar a imersão no idioma bem completa. Você irá aprender mais sobre os hábitos e culturas deste país, além de treinar o idioma no dia a dia, principalmente durante o café da manhã e jantar onde irá se sentar à mesa com toda a família. Você terá seu próprio quarto e irá compartilhar os demais cômodos da casa (banheiro, cozinha, salas, etc..)

Opções de quarto:individual/duplo/para casais.

Opções de alimentação:
BB (Bed & Breakfast): Quarto com café da manhã
HB (Half Board): Meia-Pensão - Quarto com café da manhã e almoço
SC (Self Catering): Sem Alimentação: Compre e cozinhe sua própria comida. Use a cozinha comunitária.

A maioria das casas de família oferecem o uso de wi-fi gratuíto.

Idade: ideal para qualquer idade e obrigatório para menores de 18 anos

 

Student House / Shared House / Shared Appartment

Casa de Estudantes

Esta é uma opção interessante para quem quer ter um pouco mais de liberdade e fazer novas amizades. Você terá seu próprio quarto e irá compartilhar os demais cômodos da casa (banheiro, cozinha, salas, etc..)

Opções de quarto:individual/duplo/para casais.

Opções de alimentação:

SC (Self Catering): Sem Alimentação: Compre e cozinhe sua própria comida. Use a cozinha comunitária.

Wifi Gratuito

Idade: a partir de 18 anos

 

Residencial

Residencial Estudantil

Esta é uma opção um pouco mais privativa. Você se hospeda em um quarto, normalmente com banheiro privativo e compartilha áreas comuns como cozinha e salas.

 

Studio

Kitnet

São apartamentos pequenos, como as kitnets, equipados para seu prórprio uso. Disponível individual ou para compartilhar com estudantes viajando juntos.

 

Hostel

Albergues

É a opção mais em conta e muito comum na Europa. Você irá compartilhar seu quarto com vários outros estudantes: Entre 4 a 22 no mesmo quarto. Banheiros e áreas comuns também são compartilhadas. É uma opção onde você irá conhecer estudantes do mundo todo e fazer novas amizades.

Pontos turísticos


Escolas




Vistos

Até 90 dias não é necessário fazer aplicação prévia de visto. 

Acima desse período é necessário solicitar o visto de estudante junto à imigração.