Montreal

Intercâmbio - Montreal

Estude Francês em Montreal.

A cidade de nome e sotaque francês é a segunda maior metrópole canadense ficando atrás apenas da vizinha, Toronto. Montreal é uma cidade charmosa, estruturada e muito cultural. A cidade possui acesso subterrâneo ao comércio central e às estações de metrô, a fim de facilitar o dia a dia durante o inverno rigoroso. Apesar de estar localizada na província de Quebec, onde o francês é a primeira língua, Montreal é, junto de Ottawa, uma das cidades que mais utilizam as duas línguas oficiais do país: o francês e o inglês.

Fazer intercâmbio em Montreal é vivenciar o encontro cultural de dois povos, duas línguas em um país que abraça seus visitantes!

Acomodações

 

Host Family / Home Stay

Casa de Família

Se hospedar em casa de família é uma opção muito interessante e diferenciada. A convivência com a família irá tornar a imersão no idioma bem completa. Você irá aprender mais sobre os hábitos e culturas deste país, além de treinar o idioma no dia a dia, principalmente durante o café da manhã e jantar onde irá se sentar à mesa com toda a família. Você terá seu próprio quarto e irá compartilhar os demais cômodos da casa (banheiro, cozinha, salas, etc..)

Opções de quarto:individual/duplo/para casais.

Opções de alimentação:
BB (Bed & Breakfast): Quarto com café da manhã
HB (Half Board): Meia-Pensão - Quarto com café da manhã e almoço
SC (Self Catering): Sem Alimentação: Compre e cozinhe sua própria comida. Use a cozinha comunitária.

A maioria das casas de família oferecem o uso de wi-fi gratuíto.

Idade: ideal para qualquer idade e obrigatório para menores de 18 anos

 

Student House / Shared House / Shared Appartment

Casa de Estudantes

Esta é uma opção interessante para quem quer ter um pouco mais de liberdade e fazer novas amizades. Você terá seu próprio quarto e irá compartilhar os demais cômodos da casa (banheiro, cozinha, salas, etc..)

Opções de quarto:individual/duplo/para casais.

Opções de alimentação:

SC (Self Catering): Sem Alimentação: Compre e cozinhe sua própria comida. Use a cozinha comunitária.

Wifi Gratuito

Idade: a partir de 18 anos

 

Residencial

Residencial Estudantil

Esta é uma opção um pouco mais privativa. Você se hospeda em um quarto, normalmente com banheiro privativo e compartilha áreas comuns como cozinha e salas.

 

Studio

Kitnet

São apartamentos pequenos, como as kitnets, equipados para seu prórprio uso. Disponível individual ou para compartilhar com estudantes viajando juntos.

 

Hostel

Albergues

É a opção mais em conta e muito comum na Europa. Você irá compartilhar seu quarto com vários outros estudantes: Entre 4 a 22 no mesmo quarto. Banheiros e áreas comuns também são compartilhadas. É uma opção onde você irá conhecer estudantes do mundo todo e fazer novas amizades.

Pontos turísticos


Escolas




Vistos

Brasileiros necessitam solicitar o visto canadense ainda no Brasil. Para estudar até 6 meses ou para fazer turismo, o tipo de visto a ser solicitado é o Visto de Turista (Visto de Residente Temporário).

Para os brasileiros que já possuem um visto americano, não será necessário solicitar o visto Canadense. Porém deverá solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) que pode ser feito facilmente pela internet.

O eTA só pode ser utilizado para entrada no Canadá via aérea.

É essencial efetuar a matrícula antes da solicitação do visto para ser apresentada como parte da documentação necessária

Tempo máximo de permanência no país com visto de Turista: 6 meses

Para cursos acima de 24 semanas, é necessário solicitar o Visto de Estudante

Permissão de trabalho: Não há permissão de trabalho para quem faz cursos de inglês, exceto para cursos específicos e com nível pelo menos intermediário de inglês

Nos consulte para maiores informações