A experiência em um apartamento estudantil

  • Home
  • A experiência em um apartamento estudantil

A experiência em um apartamento estudantil

Como é a rotina de dividir apartamento com outros estudantes durante o seu intercâmbio? Saiba mais detalhes nesse post.

Essa opção de acomodação é similar a uma república estudantil quando você opta por dividir o apartamento com outros estudantes. A divisão pode ser cada um em um quarto diferente ou pode ser também de mais de um estudante por quarto e mais de um quarto por apartamento.

Caso você queria privacidade há alguns flats que são individuais, por exemplo. E se você visa a economia, mas não abre mão do quarto ser apenas para você é possível alugar esse quarto em um apartamento compartilhado nas áreas comuns.

Tenha em mente que quanto mais privativo, maior o valor. Então caso você queira um flat que seja exclusivo para você é necessário investir um bom valor para ter esse conforto. Se você possui o perfil de que adora conhecer novas pessoas e viver num espaço de interação social, opte por dividir seus espaços e ainda economize uma grana.

Nos apartamentos, normalmente, não há refeições inclusas e a localização deles pode variar muito de cidade para cidade. É difícil definir exatamente quais as características de cada imóvel, pois a escola possui um portifólio de opções cadastradas, então há variação no estilo do apartamento, na decoração, na localização, entre outros. Via de regra temos apenas o panorama geral de um apartamento, mas não é possível saber detalhes mais específicos, pois você saberá isso apenas umas duas semanas antes do seu embarque.

Uma das vantagens em ficar em apartamento/casa de estudantes é que você terá a cozinha equipada com todos os utensílios domésticos necessários para cozinhar e também terá a liberdade para convidar amigos para comer na sua casa, por exemplo. Normalmente há máquina de lavar roupas.

Importante ressaltar novamente que você receberá o endereço do seu apartamento em até duas semanas antes do início do seu curso. Como na maioria nas outras opções, eles também ficam próximos a meios de transporte para facilitar a vida dos estudantes, na maioria dos casos é assim.

Para quem busca mais privacidade e independência os apartamentos são as acomodações ideais para o seu intercâmbio. Esse tipo de acomodação é apenas autorizada para maiores de 18 anos.

E agora, ficou mais fácil entender sobre qual hospedagem escolher para o seu intercâmbio?

Se sim, fico muito feliz em ajudar :)

Caso as dúvidas persistam estou aqui, pode me enviar um email ou me chamar via Whatsapp por aqui.

Beijos,

Ane

Agente de intercâmbio da Mundo4u

Voltar para as postagens

Sobre o autor: Anelize Beal

Anelize Beal

Sempre soube que falar um novo idioma faria muita diferença na minha vida. Como amo viajar e aprender sobre diferentes culturas fazer um intercâmbio sempre foi um sonho meu, e assim fiz! Foi uma das melhores experiência da minha vida e hoje sou muito feliz por ajudar vários outros estudantes a realizar esse sonho e carregar todo esse aprendizado do intercâmbio para a vida.

Facebook




Youtube




Instagram