Cardiff: a linda capital do País de Gales

  • Home
  • Cardiff: a linda capital do País de Gales

Cardiff: a linda capital do País de Gales

Castelo de Cardiff
Todos os motivos para Cardiff ser o destino ideal para o seu intercâmbio.

O País de Gales, chamado em inglês de Wales, muitas vezes é ofuscado pela fama da famosa vizinha a Inglaterra. Tem gente que mal sabe que ele existe. Não sabemos porquê, mas fomos visitar a sua capital Cardiff e constatamos que quem ainda não conheceu esse pedacinho tão especial do Reino Unido, não sabe o que está perdendo!

Wales fica ao sul da Grã-Bretanha (ilha formada pela Escócia, Inglaterra e o País de Gales) ele possui uma cultura bem pitoresca. A começar pelo idioma, são duas as línguas oficiais o inglês e também o galês. A capital do país, Cardiff, é a mais nova da Europa, pois foi denominada apenas em 1955. O país foi habitado pelos povos Celtas há milhares de anos atrás, depois foi invadido pelos Romanos, quando eles partiram os galeses que permaneceram seguiram na luta contra os povos anglo-saxões. Diferentemente de grande parte da Europa, no território de Wales quem venceu foi o povo nativo que permaneceu e bravamente defendeu sua pátria.

City Centre

Tudo isso fez com que o povo galês sempre tenha lutado muito pelo seu país, por isso honra e vive ativamente sua cultura até hoje. Mesmo sendo parte do Reino Unido o local tem uma identidade única e cheia de charme! Cardiff carrega muito dessas características, mistura seu passado (muitos castelos, a maior quantidade de castelos por quilômetro quadrado da Europa) com seu presente como capital mais jovem do continente europeu, vívida e vibrante como quase todos os jovens são.

Em todo o país há duas línguas oficiais o inglês e o galês, porém com a globalização e o contato com diferentes culturas a língua inglesa é predominantemente a mais falada do país. É interessante ver as orientações de direções, por exemplo, escritas nos dois idiomas.

O intercâmbio em Cardiff é um mix de uma rica cultura histórica e folclórica. Além disso, consegue também satisfazer os intercambistas mais aventureiros, pois o país possui três grandes parques nacionais e o Wales Costa Path. Uma rota de trilhas de aproximadamente 1.400 km da magnífica costa galesa para se curtir belas paisagens do oceano, dunas, praias e ainda observar focas e golfinhos durante o trekking. São diferentes opções de rotas para atender a todos que querem contato com a natureza, desde caminhadas menores até trilhas bem mais longas. 

Cardiff possui três grandes universidades e por esse motivo muitos estudantes moram lá, agitando e modernizando o local. A Cardiff Bay que até a década de 60 era muito importante devido ao carvão, foi revitalizada e hoje é uma parte turística bem famosa por lá. Um local gostoso para se curtir a brisa do mar, pedalar ou aproveitar um dos seus restaurantes ou lojinhas.

O povo galês é um capítulo à parte, são muito simpáticos e amigáveis de uma maneira bem mais calorosa quando comparada aos ingleses, por exemplo. O rugby é uma paixão galesa e um símbolo da identidade nacional, assim como acontece no Brasil com o futebol. Uma última atração da cidade é o museu Doctor Who Experience, a famosa série televisiva foi gravada em Wales, por isso há esse museu com detalhes e itens originais da série para fazer a alegria de todos os fãs.

Além de toda riqueza cultural e histórica, listamos abaixo mais alguns detalhes para você considerar Cardiff como seu próximo destino de intercâmbio:

  1. O custo de vida de Cardiff é até 40% menor quando comparado ao custo de vida londrino.

  2. A cidade pode ser explorada muito a pé, o que é econômico e saudável.

  3. Contato com uma população friendly e atenciosa com os intercambistas e turistas.

  4. Não há tantos brasileiros por lá, por isso o contato com a língua inglesa é mais intenso.

  5. Diversos festivais tradicionais da cultura galesa ocorrem anualmente tais como o Calan Mai, Caln Awst, Calenning e o Dia de São David.

  6. A música galesa é conhecida internacionalmente por seu valor cultural e histórico. Nada melhor que vivenciá-la ao vivo.

  7. A cidade fica a aproximadamente 2 horas de trem de Londres.

 

Escola de Inglês: Celtic English Academy

Nossa escola parceira em Cardiff nos traz muita confiança e a certeza de enviarmos nossos estudantes para uma ótima estrutura física no coração de Cardiff, com professores capacitados e muito simpáticos.

Há uma ampla variedade de atividades promovidas pela escola e uma interação muito boa entre todos os funcionários e os alunos. As turmas são de até 10 alunos, mas normalmente a média de alunos por classe é de 8 alunos por turma. A escola tem um mix de nacionalidades muito boa, e conta com pouquíssimos brasileiros, cerca de 1% apenas. Perfeito para uma imersão no idioma.

Com a nossa visita à Cardiff e a Celtic English Academy, constatamos que Cardiff é uma opção para todas as idades! Pois a ascola recebe estudantes a partir de 16 anos de idade, porém possui vários estudantes com mais de 30 anos e 10% dos estudantes são acima de 50 anos de idade.

A cidade oferece atração tanto para os teens, jovens e muitas opções para os mais experientes acima dos 30, 40 e 50 anos.

Quem mais aí ficou com vontade de estudar em Cardiff? Fale comigo para definirmos o seu intercâmbio :)


anelize@mundo4u.com.br

Whatsapp

Orçamento rápido

 

Voltar para as postagens

Sobre o autor: Anelize Beal

Anelize Beal

Sempre soube que falar um novo idioma faria muita diferença na minha vida. Como amo viajar e aprender sobre diferentes culturas fazer um intercâmbio sempre foi um sonho meu, e assim fiz! Ainda bem, pois foi uma das melhores experiência da minha vida e, hoje fico muito feliz por ajudar vários outros estudantes a realizar essa experiência. O intercâmbio é um aprendizado para toda a vida!

Facebook




Youtube




Instagram