Intercâmbio no Canadá

  • Home
  • Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá

Qual a melhor cidade para estudar inglês no Canadá?

O Canadá é um dos melhores lugares para você fazer seu intercâmbio.

O país é famoso por ser receptivo e muito amigável com seus visitantes, por oferecer segurança, muita qualidade de vida e uma moeda mais em conta para nós brasileiros. Ele está sempre na lista de um dos melhores lugares para você estudar inglês ou francês e vivenciar essa experiência única e tão enriquecedora para todo mundo que tem o privilégio de viver: o intercâmbio.

Depois de decidir que o Canadá é o seu lugar, agora é preciso escolher uma entre as várias ótimas cidades do país, independente da sua escolha tenho certeza que seu intercâmbio por lá será único e cheio de bons momentos e aprendizados! Vamos decidir qual será sua cidade?

Calgary

A cidade canadense que oferece um custo de vida menor, quando comparada as maiores como Vancouver e Toronto, é cosmopolita e também possui um estilo mais "texano" com a cultura country bem forte por lá. Essa mescla entre cidade moderna e interiorana conquista todas as tribos, mas a atração principal de Calgary é a sua localização: que fica aos pés das Montanhas Rochosas, um dos cartões postais do Canadá. Além disso, Calgary é a porta de entrada do Banff National Park, outra beleza natural do país que é sucesso em qualquer época do ano. Seja no verão para curtir a vida outside ou no inverno quando a paisagem se transforma e os esportes de neve tomam conta do local. 

Caso você busque uma vida mais tranquila, mas não pacata, quer economizar com o custo de vida e curtir muito a natureza do Canadá, Calgary é o destino perfeito para o seu intercâmbio no país.

Halifax

Banhada pelo Oceano Atlântico essa cidade portuária canadense possui grande parte da sua população composta por jovens universitários e, por esse motivo, é muito vívida e alegre! O número de canadenses nativos também é muito maior do que quando comparados as maiores cidades do país. Halifax não faz parte da rota turística tradicional do Canadá, para a sorte dos locais e o azar de quem vai até o país e não conhece essa cidade tão vibrante!

Então caso você busque uma típica experiência canadense para mergulhar mais puramente na cultura local, Halifax, na ilha de Nova Escócia, é a cidade para o seu intercâmbio no Canadá.

Ottawa

Muita gente nem sabe que essa é a capital do Canadá e que ela reflete claramente as duas nações que fundaram o país: os ingleses e os franceses. Essas duas influências são visíveis em tudo que você vive em Ottawa, seja no idioma, na arquitetura ou na cultura. Uma das muitas coisas boas da cidade é o Rideau Canal, que é sempre um point da cidade não importa a estação. No verão as pessoas sentam à beira do canal e ficam apreciando a bela vista e o sol. Já no inverno o canal congela e se transforma numa grande pista de patinação no gelo! Inclusive, vale a pena se aventurar nesse esporte.

Ottawa é uma cidade arborizada e gostosa, perfeita para se desbravar caminhando ou de bicicleta. Mesmo de tamanho menor não deixa nada a desejar quando comparada a Vancouver ou Toronto. Se o seu plano de intercâmbio é aperfeiçoar o inglês e iniciar um pouco no francês, Ottawa deve ser a sua cidade.

Victoria

Fazer intercâmbio em Victoria é curtir uma charmosa e simpática cidade canadense que possui belos jardins, praias e um estilo britânico, prova disso é que já foi chamada de cidade mais britânica da América do Norte! Lá há uma mescla de antigos castelos com construções modernas e muitas atrações... Seja passear por suas ruas, ou caminhar a beira do Upper Harbour para ver o mar e o vai e vem dos barcos e hidroaviões. O pier Fisherman's Wharf é outro encanto da cidade: um local com vários restaurantes e casinhas flutuantes coloridas, uma graça! Não deixe de provar o fish & chips do local! Por essas e outras atrações é que Victoria é quase sempre um must do do Canadá. Como ela é próxima de Vancouver (aproximadamente 4h de ferry) dá para você curtir o melhor das duas cidades!

Então case você queira ficar em uma cidade mais calma, mas que seja próxima de uma cidade maior, Victoria é o seu lugar.

Vancouver

A descolada e cosmopolita Vancouver é perfeita para todos os nature lovers é um point de intercambistas e turistas do mundo todo que amam a oportunidade de estar lá para aproveitar todos os seus diversos atrativos! Com um estilo de vida muito comparada a cidade do Rio de Janeiro: praias, trilhas, lagos e vida noturna agitada, ainda conta com um bônus, pois é mais segura que a famosa cidade brasileira a que é comparada. Vancouver possui uma geografia que favorece muito seu cenário maravilhoso. É cercada por montanhas que são lindas e cobertas de neve durante o inverno e ficam verdes e cheias de vida durante o verão, quando a cidade também curte cada segundo de sol em vários programas externos com muito contato com a natureza.

Vale ressaltar que durante o inverno a temperatura média de Vancouver é mais amena do que de Toronto.

Portanto, se você quer aprender inglês, apreciar belas paisagens e ainda usufruir de todos os atrativos de uma grande cidade Vancouver é perfeita para você.

Toronto

Tudo que uma grande cidade proporciona você encontra aqui: diversidade cultural e étnica, modernidade, vida noturna agitada. A maior e mais importante cidade do país é conhecida por seu jeito amigo de tratar e cultivar todos os imigrantes que lá vivem. Viver em Toronto é como ter o mundo ao seus pés, pois é possível experimentar diferentes culturas em um mesmo lugar! Toronto é cosmopolita e diversa como outras grandes cidades do mundo: São Paulo, Nova Iorque, Buenos Aires...

Se toda essa efervescência faz o seu estilo, sem dúvidas essa cidade é ideal para seu intercâmbio no Canadá.

E agora? Descobriu qual cidade canadense irá te fazer mais feliz?

Conte com  o suporte da Mundo4u para a escolha da melhor opção de acordo com o seu perfil :) 

Fale comigo!

Será um prazer te ajudar a realizar este sonho ;)

 

Contatos: anelize@mundo4u.com.br

Whats: https://wa.me/551940420331

 

 

 

 

Voltar para as postagens

Sobre o autor: Anelize Beal

Anelize Beal

Sempre soube que falar um novo idioma faria muita diferença na minha vida. Como amo viajar e aprender sobre diferentes culturas fazer um intercâmbio sempre foi um sonho meu, e assim fiz! Foi uma das melhores experiência da minha vida e hoje sou muito feliz por ajudar vários outros estudantes a realizar esse sonho e carregar todo esse aprendizado do intercâmbio para a vida.

Facebook




Youtube




Instagram