Tudo sobre a hospedagem em uma Residência Estudantil / Residencial

  • Home
  • Tudo sobre a hospedagem em uma Residência Estudantil / Residencial

Tudo sobre a hospedagem em uma Residência Estudantil / Residencial

Entenda como é a hospedagem em uma residência estudantil durante o seu intercâmbio.

Uma maneira didática para se entender as residências estudantis é pensarmos nelas como hostels, pois nesse modelo de hospedagem você faz a locação de um quarto que pode ser privado ou compartilhado e o restante das áreas comuns como sala de convivência e cozinha são utilizados por todos os hóspedes.

A opção ideal para quem adora fazer novas amizades, é muito comunicativo, sociável e tem uma boa percepção de vida em comunidade. Você vai morar com vários outros estudantes e ter contato com intercambistas do mundo inteiro!

Normalmente as residências estudantis não oferecem nenhuma refeição inclusa, o estudante terá espaço em armários e na geladeira para guardar e cozinhar sua própria comida. As cozinhas são equipadas com os utensílios básicos como geladeira, fogão, garfos, talheres, panelas, recipientes… Sempre após cozinhar, você deve lavar e guardar essa louça, pois outros estudantes podem querer utilizar o espaço logo depois de você.

É preciso ter bom senso para ajudar com a organização dos espaços comuns e também respeito com barulho e sons altos, principalmente no período da noite. É importante mencionar que geralmente algumas residências possuem serviços de limpeza 1x por semana nos quartos e nas áreas comuns, mas essa frequência pode ser para mais ou para menos dependendo da residência que você fique. Via de regra é melhor deixar seu quarto sempre organizado.

Em cidades menores costuma ser mais fácil encontrar residências mais próximas as escolas, o que proporciona ao estudante ir até caminhando para as aulas. Já em grandes metrópoles como Londres, Nova Iorque e Toronto, por exemplo, pode ser mais difícil encontrar acomodações tão próximas as escolas, mas nesses casos elas terão fácil acesso a diferentes meios de transporte.

Há muitas categorias de residências, algumas com estruturas mais antigas outras mais novas e modernas. Há algumas focadas em preço baixo e um espaço mais simples e outras que possuem um espaço de muito conforto e organização. É importante alinhar seu orçamento com as suas expectativas.

Eu tive uma experiência em residência estudantil e foi muito tranquilo e enriquecedor! Fiz bons amigos nesse local, conseguia descansar e ter a minha privacidade no quarto que compartilhava com outras duas estudantes, as quais hoje são duas grandes amigas. E o melhor foi que vivi essa cooperação de utilizar espaços que não eram apenas meus, então era necessário sempre organizar tudo para que eu deixasse em ordem da mesma maneira como eu encontrei! E essas lições trago comigo até hoje na minha vida e tenho certeza que me tornaram uma pessoa melhor.

Na dúvida fale sempre com o seu agente da Mundo4u. Peça fotos, informações, dicas... Não esqueça que no papel é lhe ajudar a ter uma experiência incrível e sabemos o quão importante é você estar numa acomodação na qual se sinta bem!

Conte comigo!

Beijos,
Anelize
 

anelize@mundo4u.com.br

 

Voltar para as postagens

Sobre o autor: Anelize Beal

Anelize Beal

Sempre soube que falar um novo idioma faria muita diferença na minha vida. Como amo viajar e aprender sobre diferentes culturas fazer um intercâmbio sempre foi um sonho meu, e assim fiz! Foi uma das melhores experiência da minha vida e hoje sou muito feliz por ajudar vários outros estudantes a realizar esse sonho e carregar todo esse aprendizado do intercâmbio para a vida.

Facebook




Youtube




Instagram